Blog em manutenção! Aguarde, em breve novidades.

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Bolo cenográfico

Encomenda especial!

Há algumas semanas atrás recebi uma encomenda muito especial! Produzir um bolo cenográfico para comemorar os 40 Anos do hotel Wish Serrano em Gramado. Como eu já havia feito alguns em tecido aceitei o desafio, mas decidi usar outra técnica para produzir o bolo, uma textura para isopor, que logo abaixo falarei um pouco mais, que deixa um acabamento semelhante a pasta americana. Passadas as referências de como queriam o bolo, pus a mão na massa e o resultado vocês conferem aí embaixo! 

  

Quero aproveitar a oportunidade e falar um pouco mais sobre o assunto. Em primeiro lugar, quando se pensa em bolo fake, são inúmeras possibilidades, a forma mais prática é sem dúvida a locação. Eu mesma já aluguei em duas ocasiões bolos da Festejar e Receber - Porto Alegre, onde se encontra uma variedade imensa de materiais para festas. Um deles para uma festa de 15 Anos, super estiloso e outro básico de fraldas, para um chá de bebê, que tive apenas que decorar. Estas são algumas opções para quem quer algo diferente, mas sem muito trabalho. 




 Agora, se a ideia é partir para a criatividade, o céu é o limite! Existem como eu já mencionei inúmeras possibilidades de dar vida a estes tipos de bolo. Compartilho duas formas que já usei. Uma mais fácil, em tecido, que possui um grau de dificuldade pequeno e se consegue resultados bem bacanas. Hoje em dia facilmente se aprende através de tutoriais de como se fazer a base de tecido sobre discos de isopor. A seguir duas versões que já usei, uma com tecido e flores naturais e outra apenas em tecido e fitas, cujo topo de varalzinho e personagem foi fornecido pela própria cliente. Bases iguais, mas efeitos bem diferentes!




A outra técnica mencionada que já usei é fazer as bases de isopor com uma textura de porcelana, própria para isopor, que dá um efeito de pasta americana. Esta demanda tempo, paciência e certa habilidade, mas assim como no caso dos bolos de tecido, existem vários tutoriais com dicas de materiais e formas de fazer. Caso deseje este efeito, mas não tem tempo ou paciência para todo o processo que exige várias camadas de cobertura, lixação e pintura, é possível comprar as bases prontas e apenas decorar. Eu encerei o desafio, confesso que deu bastante trabalho, mas valeu à pena, adorei o produto final! Curti muito escolher os materiais que comporiam o bolo, pensando nos efeitos desejados e que ficassem semelhantes as referências enviadas pelo cliente. Aproveite as dicas e inspire-se! 

 

Espero que tenham gostado! Se quiserem mais informações sobre os tutoriais, materiais usados e fornecedores é só entrar em contato. Terei prazer em trocar informações e dicas! Um abraço e até a próxima!



Compartilhar:
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Scroll To Top